quarta-feira ,30 setembro 2020
Página Inicial / Noticias / Chapada: Hospital de Itaetê ultrapassa meta e mais de 300 crianças nascem de parto humanizado

Chapada: Hospital de Itaetê ultrapassa meta e mais de 300 crianças nascem de parto humanizado

“O que parecia sonho, utopia e loucura para muitos, é uma realidade”, essa foi a frase da enfermeira obstetra Grazielle Crisóstomo, que há três anos trabalha no Hospital Municipal de Itaetê, na Chapada Diamantina, realizando partos naturais humanizados. Desde o começo de 2017, o município aderiu à prática e mais 300 crianças já vieram ao mundo, ultrapassando a meta esperada.

Para o prefeito do município, Valdes Brito (PT), o objetivo era que as mulheres tivessem seus filhos em Itaetê de maneira segura e com assistência de qualidade. “O parto humanizado em Itaetê não é só realidade como é referência na Bahia e destaque em congressos”, disse.

Atualmente o município é procurado por gestantes de outras localidades para dar á luz e por gestores de prefeituras vizinhas que querem levar o método para seus municípios.

“As mulheres são assistidas de maneira humanizada, seguindo as boas práticas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde [OMS], respeitando o desejo da mulher e família”, explica a enfermeira.

“Parabéns especial ao nosso gestor Valdes Brito pela iniciativa que fez de Itaetê destaque, à equipe da Atenção Básica pelo compromisso e à equipe do Hospital Municipal de Itaetê pela dedicação e profissionalismo”, disse a secretária de Saúde, Clezia Ribeiro. As informações são de assessoria.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Em menos de 24 horas, terceira ocorrência de apreensão de drogas é registrada na Bahia

Quase cinquenta quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de …

Deixe uma resposta