Página Inicial / Noticias / CHAPADA: Hospital de Jacobina será reformado pelo Governo que fará outras intervenções na saúde

CHAPADA: Hospital de Jacobina será reformado pelo Governo que fará outras intervenções na saúde

FOTO: Divulgação

A Secretária de Saúde do Governo da Bahia, Roberta Santana, cumpriu agenda na terça-feira (14/3), em Jacobina, Chapada Norte. A gestora da pasta estadual e membros da equipe técnica visitaram o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS) e o Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), para conhecer o funcionamento destas unidades.

 No auditório do HRVG, anunciou medidas importantes. A primeira delas é a reforma do HMATS, que vai passar a funcionar como unidade materno-infantil, contando com atendimento de obstetrícia e clínica cirúrgica destinado a mulheres, atendimento de pediatria com cirurgias, além da implantação de um Centro de Parto Normal.
“O novo hospital terá ainda convênio com universidades nas áreas de Humanas e Saúde, promovendo a condição de estágio e residência nas diversas áreas afins”, explicou a secretária de saúde Roberta Santana.
O Governo do Estado também vai assumir a contratualização de serviços ofertados pelo Regional à população, que será formalizado por meio de convênio, contrato ou Termo de Ajuste entre a Prefeitura de Jacobina e o Estado.
“Jacobina foi a cidade que mais realizou audiência com a secretária de Saúde do Governo do Estado até aqui. A nossa vinda hoje é o resultado desse diálogo”, destacou Roberta Santana.
Para o prefeito Tiago Dias, a visita da secretária fortalece e a contratualização dos serviços do Regional e explicitam a parceria firmada entre os dois entes.
“Nós temos duas grandes estruturas de hospitais, temos uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), outros equipamentos, e Jacobina precisa de um equipamento capaz de atender as demandas de saúde da região. Nós chegamos, mantivemos os serviços, mas agora a gente precisa desse apoio”, afirmou o gestor.
Já o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho será reformado e requalificado pelo Governo da Bahia para melhor atender à população da região. O compromisso foi assumido pela secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, e será realizado por meio de convênio entre a prefeitura de Jacobina e o Governo do Estado.
Com a reforma, o hospital terá o seu perfil readequado para funcionar como unidade materno-infantil, contando com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal e Unidade Canguru. Vai ofertar também atendimento de obstetrícia e clínica cirúrgica destinado a mulheres, atendimento de pediatria com cirurgias, além da implantação de um Centro de Parto Normal. (Por Jacobina Notícias)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

IPUPIARA: Poste no meio da rua coloca motoristas e motociclistas em risco

Um poste de iluminação pública está colocando motoristas e motociclistas em risco, na estrada que …