quinta-feira ,24 setembro 2020
Página Inicial / Noticias / Chapada: Iaçu registra o quarto óbito por covid-19 e sinal de alerta é aceso; são 30 casos positivos no município

Chapada: Iaçu registra o quarto óbito por covid-19 e sinal de alerta é aceso; são 30 casos positivos no município

Com registro de quatro óbitos resultante da síndrome respiratória aguda grave (Sars-Cov 2), o município de Iaçu, na Chapada Diamantina, acende o sinal de alerta na região. A informação do novo óbito foi divulgada na página oficial da prefeitura em rede social nesta quarta-feira (10). Além das mortes, o município registra 30 casos confirmados, sendo 16 ativos e 10 curados. Ainda consta um total de três suspeitos, 156 pessoas monitoradas e 130 casos descartados.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realiza o monitoramento de casos por localidade. Em ‘João Amaro’ são nove casos confirmados, sendo três mortes, em seguida ‘Boiadeira’, com sete casos confirmados. ‘Lagedo Alto’ tem seis casos de infecção pelo novo coronavírus e ‘Centro’ segue com cinco. ‘Cerâmica’ tem três casos e um óbito, as demais seguem sem casos confirmados da covid-19.

A pasta da Saúde esclarece que “o óbito contabilizado no boletim de hoje [quarta, 10] se refere a um homem de 80 anos, com histórico de doenças crônicas, que não resistiu e foi a óbito. Reiteramos o pedido para que a população cumpra as medidas de prevenção, como a lavagem das mãos e distanciamento social”, completa a nota. Com informações do Jornal da Chapada.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Homem desaparecido há 18 anos, familiares suspeitam que ele esteja morando em Seabra

Familiares da cidade de Miguel Calmon, localizado na região da chapada-norte baiana, procuram por Sizenado Bispo da …