quarta-feira ,30 setembro 2020
Página Inicial / Noticias / Chapada: Ibicoara notifica primeiro caso positivo por meio de teste rápido e aguarda resultado do Lacen

Chapada: Ibicoara notifica primeiro caso positivo por meio de teste rápido e aguarda resultado do Lacen

O município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, registrou o primeiro caso do novo coronavírus (covid-19). Trata-se de um caso importado de Salvador. Segundo nota emitida por meio da Secretaria de Saúde e publicada no perfil do gestor municipal, em rede social, o paciente foi identificado por meio de teste rápido. A nota aponta que o infectado chegou ao município chapadeiro na última sexta-feira (12), vindo de Salvador, e manteve-se em isolamento.

Dois dias após a sua chegada, no último domingo (14), o paciente foi levado à unidade de atendimento com sintomas característicos ao do novo coronavírus. “Em seguida foi transferido para Barra da Estiva, onde foi realizado o teste rápido com resultado reagente”, ressalta a nota publicada em rede social do prefeito Haroldo Aguiar (PTB).

A pasta de Saúde informa que foi realizada a coleta do exame RT-PCR – exame que identifica molécula de RNA viral na amostra – para envio ao Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA) e aguarda o resultado. “As pessoas que tiveram contato com o paciente foram colocadas em quarentena domiciliar para o monitoramento. No momento nenhum apresenta sintomas”, completa. Até o fechamento desta matéria, o município não divulgou nas redes o boletim epidemiológico. Com informações do Jornal da Chapada.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Hospital Regional da Chapada Convoca Candidatos para Processo Seletivo Cadastro Reserva

Local: Hospital Regional da Chapada Data: 01/10/2020 Horário:  8H Nº Candidato 1 Cleber Rocha Dos …