Página Inicial / Economia / CHAPADA: Ibicoara realizou o 1º Encontro de Cafeicultores com presença de especialistas, técnicos, políticos e agricultores

CHAPADA: Ibicoara realizou o 1º Encontro de Cafeicultores com presença de especialistas, técnicos, políticos e agricultores

O município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, realizou nos dias 27 e 28 de maio o 1° Encontro de Cafeicultores de Ibicoara. O evento proporcionou dias de conhecimento e troca de experiências entre os especialistas, técnicos e produtores agrícolas da região.

O café é o carro-chefe da agricultura de Ibicoara, que hoje tem mais de cinco mil hectares de área com plantio do grão. O evento se mostrou de grande importância para a região que além de reunir grandes lideranças políticas foi proporcionado palestras, minicursos, stands do setor agropecuário e de instituições, atendimento ao Banco do Nordeste, rodada de negócios e muito mais.

Segundo a Gestão, o Encontro de Cafeicultores criou uma conexão com o que há de mais inovador no mercado de café, com a troca de conhecimento entre os participantes do evento. Realizado pela Prefeitura com parceria com vários órgãos estaduais e federais, o evento contou também com o apoio de diversas empresas da cidade.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Família de paciente de Seabra, internado em estado grave em Iraquara, clama por urgência na Regulação do SUS.

A família de Jardel Noroel Mendes, de 35 anos, morador da cidade de Seabra, pede …