CN

Pesquisar

CHAPADA: Ibiquera realizou 3ª edição do “Projeto Loja Solidária” e atendeu população carente do município

O Município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, realizou, no último sábado (28), a 3ª edição do Projeto Loja Solidária, que visa atender a população carente urbana e rural com doações de roupas, sapatos, acessórios, cama, mesa e banho. Iniciativa começada em 2017 por Denise Mary com apoio da Prefeitura por meio da primeira dama Simone Almeida.

Este ano o Projeto adotou o título “Loja Vazia com Amor Irradia e contou com a parceria de uma equipe para a preparação da loja com mais de 2 mil peças de roupas novas e seminovas para atender a população carecente urbana e rural. Além disso, também trouxe a novidade do formato Bazar, onde a comunidade entra organizada, escolhe a sua mercadoria conforme a sua real necessidade, utilizando uma moeda fictícia apenas representativa.

O evento recebeu um público estimado em 240 pessoas e uma equipe de vendedores para auxiliar nas compras. Ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, das 9h às 16h e contou com a presença do Prefeito Ivan Almeida (PP).

Conforme os organizadores a primeira dama Simone Almeida se envolveram pessoalmente desde à arrecadação à organização da loja. “ Ela preparou tudo com muita estima, objetivando promover necessidades mínimas na vida de pessoas de maior vulnerabilidade social, através de atribuição totalmente gratuita de bens de primeira necessidade, incentivando voluntariado local”, reforça a organização.

Chapada News.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo