quarta-feira ,30 novembro 2022
Página Inicial / Educação / CHAPADA: II Fórum Territorial de Cultura da Chapada Diamantina acontece em Seabra, nos dias 17 e 18 de novembro

CHAPADA: II Fórum Territorial de Cultura da Chapada Diamantina acontece em Seabra, nos dias 17 e 18 de novembro

Cidadania Cultural: Identidade, Territorialidade e Diversidade é o tema central da edição do Fórum.

A Câmara Técnica de Cultura da Chapada Diamantina (CODETER – CD) promove, nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18), o II Fórum Territorial de Cultura da Chapada Diamantina. O encontro acontece na cidade de Seabra, de forma presencial, no Campus da Universidade do Estado da Bahia (UNEB-Seabra), tem como tema central “Cidadania Cultural: Identidade, Territorialidade e Diversidade”.

O Fórum Territorial de Cultura da Chapada Diamantina (ForTe Cultura-CD), é um espaço de diálogo permanente sobre as políticas culturais neste Território de Identidade e suas interfaces interinstitucionais com os diversos segmentos que atuam no campo da cultura. É um espaço em que agentes culturais da sociedade civil e do poder público se reúne, com demais interessados, para planejar e definir estratégias, metas e ações para o fortalecimento da política territorial de cultura da Bahia.

Nesta edição do ForTe Cultura-CD destaca-se a retomada da elaboração do Plano Territorial de Cultura, a implantação dos Sistemas Municipais de Política Cultural e a consolidação da Câmara Técnica de Política Cultural do CODETER – Chapada Diamantina.

No primeiro dia de evento, a programação também contará com as rodas de conversas, “Viva Cultura Viva – perspectivas para 2023” que será conduzida por Márcio Caíres (Pontão de Cultura Grãos de Luz e Griô), Evanice Lopes (Conselheira Estadual de Cultura) e Emílio Tapioca (Coordenador da Câmara Técnica de Cultura CODETER CD) e “Lei Paulo Gustavo LPG e Lei Aldir Blanc II: Desafios e Mecanismos de execução” com Shaolin Barreto (Consultoria e Assessoria em Políticas Públicas de Cultura com Ênfase Municipalista).

Já no segundo dia, as rodas de Conversa “Chapada Diamantina, um Patrimônio Singular e Plural”, “Projeto Cultura Legal” e “Resistência e Identidade Quilombola na Chapada Diamantina” são destaques.

Além das importantes rodas de conversas, os participantes terão acesso a uma extensa programação cultural, com músicas, poesias e Djs. A Organização ressalta que, durante os dois dias, agricultores e agricultoras estarão comercializando seus produtos na Feira Agroecológica da Chapada Diamantina.

Chapada News (Com informações da Assessoria)

Leia também

LENÇÓIS: Casa e Memorial Afrânio Peixoto realiza Encontro de memória e cultura negra de Lençóis

LENÇÓIS: Casa e Memorial Afrânio Peixoto realiza Encontro de memória e cultura negra de Lençóis

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: PRF prende foragido da justiça

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta terça-feira (29), um foragido da justiça. …