segunda-feira ,26 fevereiro 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Economia / CHAPADA: Incentivo da Setur-BA atrai eventos do turismo esportivo para o interior da Bahia

CHAPADA: Incentivo da Setur-BA atrai eventos do turismo esportivo para o interior da Bahia

FOTO: Divulgação/Setur

Quase 300 atletas da Bahia, Sergipe, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins participaram, no último sábado (18), do evento Corridas de Montanha, em Igatu, distrito do município de Andaraí, na zona turística Chapada Diamantina. Foi uma das etapas do campeonato Norte-Nordeste da categoria, que teve o patrocínio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA).

Os corredores fizeram percursos diferentes: o menor com 7 quilômetros e o maior com 43 quilômetros. Os competidores passaram por diversos atrativos naturais da região como a cachoeira da Rosinha, o rio Piaba e o poço da Madalena. “O turismo esportivo vem crescendo na Bahia muito em função do apoio do Estado ao segmento. Usamos o potencial da Chapada para atrair os atletas. Eles competiram no sábado e tiveram o domingo livre para passear com familiares”, explicou o organizador do evento, Wellington Camandaroba.

João Guimarães veio de São Paulo, pela quarta vez, para participar da competição na Bahia. “Já participei de corridas até no deserto do Atacama, no Chile, mas correr em Igatu é muito desafiador, não tem igual. Venho sempre com minha esposa e aproveitamos os atrativos também. Depois de Igatu, ficaremos alguns dias em Rio de Contas”.

A Chapada Diamantina é composta por 41 municípios que oferecem inúmeras experiências rurais, gastronômicas e esportivas. A região conquistou o primeiro lugar entre os locais para se visitar no Brasil em 2022, segundo pesquisa da plataforma de viagens Melhores Destinos.

Litoral
Outro evento do turismo esportivo patrocinado pela Setur-BA é o Bahia Jet Tour, idealizado pelo vice-campeão mundial de jet ski, o baiano Bruno Jacob. A largada foi dada no último fim de semana para um percurso inédito pelo litoral do estado, até o próximo sábado (25).

Depois de sair de Mangue Seco e passar por Barra do Jacuípe e Salvador, os pilotos têm pela frente Itacaré, Comandatuba, Porto Seguro, Alcobaça e Nova Viçosa. Ainda no fim de semana, também foi realizada a Cavalgada do Almada, em Almadina, na Costa do Cacau, que também contou com o apoio da Setur.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Estátua de Daniel Alves vai ser retirada após condenação? Prefeitura de Juazeiro diz estar “focada em demandas mais urgentes”

A estátua de Daniel Alves, localizada na cidade de Juazeiro, voltou a ser assunto nesta quinta-feira …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]