CN

Pesquisar

Chapada: Inema sugere suspensão da captação de água em barragem próximo ao acidente com carreta carregada de óleo

Foto: Anjos da Chapada

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) irão realizar a análise da água da barragem que atende a comunidade Campos de São João, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina.

O exame será necessário para saber se o derramamento de óleo diesel, provocado pelo tombamento de uma carreta na BR-242 na manhã desta sexta-feira (01), atingiu o reservatório. O vazamento da carga ocorreu pelas canaletas e canais de drenagem ao longo da rodovia.

Como medida preventiva, o Inema informou, por meio de nota, que vai sugerir a suspensão de captação de água da barragem. “O técnico do INEMA, juntamente com o presidente da comunidade de Campos de São João, verificou in loco que, até o momento, a barragem localizada próximo ao Povoado de Campos do São João não foi atingida”, diz trecho da nota do Inema.

Foto: Anjos da Chapada

O órgão ainda informou que a empresa responsável pelo atendimento da ocorrência encontra-se no local, para colocação de barreiras de contenção e evitar que o óleo chegue até a barragem. Além disso, a empresa também vai realizar a limpeza da área.

https://www.youtube.com/watch?v=ATxg9qlKNl0

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo