CN

Pesquisar

CHAPADA: Itaberaba intensifica operações e endurecem punição para quem deixar animais soltos nas ruas

O município de Itaberaba está intensificando as vistorias para recolher animais como cavalos, bois e jumentos soltos nas ruas. A ação provém da Vigilância em Saúde, da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), com apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal. As fiscalizações estão sendo feitas diariamente em toda cidade, inclusive nos finais de semana.

A medida está sendo tomada por conta do aumento de casos registrados pelos órgãos competentes e pelo grande número de denúncias feitas por cidadãos. O objetivo das ações é evitar transtornos no trânsito e conter acidentes causados pela presença de animais em rodovias e ruas da cidade, além de impedir maus tratos.

Nesta semana, os órgãos de fiscalização recolheram oito cavalos que estavam soltos no perímetro urbano da BA-046 que liga Itaberaba a Iaçu. A apreensão foi resultado de uma das operações realizadas pelos órgãos municipais e os cavalos foram levados para o Horto Municipal. O fato levou os órgãos públicos a endureceram ainda mais as ações.

A Vigilância em Saúde afirmou que há vários casos de reincidência envolvendo os mesmos animais e os mesmos donos. Por conta do elevado número de casos, e com a postura mais rigorosa assumida nas novas operações, não serão toleradas nenhuma infração desse tipo. Portanto, os criadores de animais devem ficar atentos para evitar punições.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo