[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Economia / CHAPADA: Ituaçu é inserida no Mata do Turismo Brasileiro pelo segundo ano consecutivo; gestão comemora

CHAPADA: Ituaçu é inserida no Mata do Turismo Brasileiro pelo segundo ano consecutivo; gestão comemora

FOTO: Divulgação

Ituaçu, município localizado na região turística da Chapada Diamantina, teve sua atualização cadastral reconhecida pelo Ministério do Turismo, tornando-se assim Município Turístico e sendo inserido no Mapa do Turismo Brasileiro pelo segundo ano consecutivo. Essa notícia foi motivo de comemoração para o prefeito Phellipe Brito e a Primeira Dama Haislane Castro, que destacaram a importância do turismo para a cidade e as belezas naturais que ela oferece.

No entanto, nem todas as cidades da região tiveram a mesma sorte. Rio de Contas, cidade natal da esposa do prefeito Phellipe Brito e também vereadora do município, foi excluída do Mapa do Turismo sem qualquer explicação aparente. Os vereadores locais cobraram explicações da Prefeitura e da Secretaria de Turismo sobre essa exclusão, que foi considerada por eles uma falta de cuidado e zelo com a cidade.

Para a vereadora Haislane Castro “Lane de Dr Adão”, a exclusão de Rio de Contas do Mapa do Turismo é injustificada, já que a cidade possui uma arquitetura centenária e riqueza de belezas naturais que deveriam ser valorizadas e exploradas pelo turismo. Ela ainda destacou a gestão exemplar do município de Ituaçu no setor turístico, sendo reconhecido pelo Ministério do Turismo por dois anos consecutivos.

Diante disso, fica claro que a gestão municipal tem papel fundamental na promoção do turismo e no reconhecimento das cidades como destinos turísticos. É preciso que os gestores valorizem e invistam no potencial turístico das suas cidades, a fim de atrair visitantes e impulsionar a economia local. A inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro é uma importante conquista para as cidades, e a sua exclusão pode trazer prejuízos significativos para o setor turístico e para a população local.

(Por Vinny Publicidades)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Detento suspeito de orquestrar ataques contra rivais na Chapada Diamantina é transferido para presídio federal

Um detento do Conjunto Penal Masculino de Salvador foi transferido na manhã desta quinta-feira (29), para um …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]