CN

Pesquisar

CHAPADA: Jerônimo anuncia que Hospital de Itaberaba será reaberto pelo Governo

FOTO: Divulgação

Foi publicado no Diário Oficial deste sábado (4), a publicização do Hospital Regional de Itaberaba, Portal de entrada da Chapada Diamantina, o que na prática permite a reabertura da unidade hospitalar que estava fechado há mais de 15 anos.

Com investimento de aproximadamente R$ 30 milhões entre obras e equipamentos, a unidade foi totalmente reformada e ampliada, ganhando ainda 10 leitos de UTI adulto. Cerca de 90% dos recursos aplicados foram do Governo do Estado e 10% como contrapartida municipal. Para além da reforma e ampliação, o Governo do Estado enviou equipamentos de última geração, como um tomógrafo de 16 canais, dois Raio-X, sistema de captura e digitalização de imagens, além de dois aparelhos de ultrassonografia.

O governador Jerônimo Rodrigues explica que a unidade agora integra a rede assistencial do estado. “Os 70 leitos da unidade, sendo 10 de UTI, são fundamentais para o fortalecimento da rede assistencial do SUS na região da Chapada Diamantina. A expectativa é que sejam realizadas mais de 230 cirurgias por mês, além de atender casos de urgência e emergência clínica, cirúrgica, pediátrica e traumato-ortopedia”, ressalta o governador.

A unidade também terá leitos de saúde mental e ofertará atendimento ambulatorial, com consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais, bem como diagnósticos e terapias. (Fonte: Ascom)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo