CN

Pesquisar

Chapada: Jerônimo, Geraldo e Otto discutem programa de Governo em Seabra


O fim de semana dos pré-candidatos ao governo da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), e Geraldo Júnior (MDB), e do senador Otto Alencar (PSD), foi concluído no território da Chapada Diamantina, neste domingo (10). Segundo informações da propria assessoria, o evento contou com a presença de 17 prefeitos e mais de 60 lideranças políticas no Programa de Governo Participativo (PGP), em Seabra. “Nós queremos colocar na nossa frente o amor, a esperança. Nós não vamos alimentar raiva, ira, violência. Nós estamos firmes, não vamos abaixar a cabeça. Vamos fazer política com amor. Essas pessoas que estão aqui têm a vocação para cuidar de gente. Que ninguém duvide da forma firme como nós vamos cuidar do estado da Bahia”, afirmou Jerônimo Rodrigues, Geraldo Júnior (MDB), e senador, Otto Alencar (PSD), o petista participou de cinco encontros para discutir propostas que poderão fazer parte do programa de Governo que será registrado na Justiça Eleitoral.

As pré-candidaturas do grupo apoiado pelo governador Rui Costa, foram lançadas em evento no dia 31 de março, em Salvador, com a presença do ex-presidente Lula.

Otto Alencar
Em Seabra, o pré-candidato ao Senado, Otto Alencar, afirmou que a parceria entre Jerônimo e Lula será fundamental para promover melhorias na região. “Quando o Governo Federal discrimina o Estado na área da educação, merece o repúdio dos baianos. Haveremos com a fé que tenho e com a força do povo da Bahia voltarmos a colocar no Palácio do Planalto Lula para governar e trazer a universidade da Chapada para atender as pessoas jovens que precisam de educação gratuita e de boa qualidade. E vamos fazer essa sintonia com o governador aliado do presidente Lula que será Jerônimo Rodrigues. Será Geraldo lá e Geraldo cá para ajudar Jerônimo na Bahia”.

Otto destacou ainda que obras importantes foram realizadas pelo Governo do Estado, a exemplo do Hospital da Chapada e da Maternidade de Seabra, recém inaugurada pelo governador Rui Costa, mas – na condição de “filho da Chapada” – fez seu pedido a Jerônimo: “Conversando com as pessoas de Seabra e da Chapada Diamantina eu percebi que tem dois serviços que precisam vir para a Chapada, o de oncologia e de hemodiálise. Coloque no seu programa de governo, caso não seja realizado pelo governador Rui Costa ainda este ano”, afirmou o senador, que fez questão de registrar durante discurso no PGP: “Minha pátria é a Chapada Diamantina”. Matéria completa no chapadanews.com

Geraldo Júnior
Pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior falou sobre a importância da escuta da população da Chapada para inclusão das propostas no PGP. “Neste momento onde o governador Rui Costa liberou o uso de máscaras em locais públicos, há o debate sobre o retorno das festas populares, uma tradição do nosso Nordeste. E Seabra tem um São João incrível. As manifestações culturais nordestinas terão o apoio do futuro governo da Bahia. E quero afirmar que estamos aqui para escutar a população de Seabra na elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP) neste início de jornada rumo à vitória do povo baiano no dia 2 de outubro”

Participações
Também participaram da Plenária do PGP a prefeita de Lençóis, Vanessa Senna, que falou sobre a agricultura e o turismo como grandes potenciais da Chapada e da similaridade de Jerônimo com o povo da região, por também ser interiorano; o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, que destacou o trabalho que o Governo do Estado vem realizando em toda a Bahia e que deve ser continuado com Jerônimo a partir de 2023.

No encontro deste domingo, representantes de diversos segmentos colaboraram com propostas para a chapa governista, como a estudante Ana Paula de Oliveira, representando a juventude da Chapada; Osvaldira, representante da FETAG Bahia e Lauro Roberto, representante quilombola.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo