segunda-feira ,8 agosto 2022
Página Inicial / Meio Ambiente / CHAPADA: Jiboia de quase 2 metros é resgatada nas ruas de Andaraí e solta na natureza por Brigadista.

CHAPADA: Jiboia de quase 2 metros é resgatada nas ruas de Andaraí e solta na natureza por Brigadista.

Uma jiboia de aproximadamente dois metros de cumprimento foi resgatada, neste final de semana, no município de Andaraí, na Chapada Diamantina, pelo Brigadista voluntário Homero Vieira dos Santos. A cobra foi resgatada das ruas da cidade.

O Brigadista, em vídeo, mostra a cobra enrolada em seu corpo, sendo levada para ser solta na natureza, ao mesmo tempo que ele pede: “Eu peço ao pessoal que ao encontrar uma serpente no seu quintal, na sua rua, não mate a bichinha, me chame para eu fazer o resgate e devolver para a natureza. Jiboia é útil. Ela come ratos…”. em seguida, Homero solta a jiboia que vai natureza a dentro.

O período chuvoso e o clima quente são propícios para que as cobras saiam em busca de alimentos. A jiboia não é perigosa por não ser um animal peçonhento, mas ao se sentir ameaçada ela pode morder e causar infecção. Ao encontrar com um animal desses no interior de sua casa ou nas ruas, não tente resgatar, chame pessoal especialista nessa tarefa.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: População de Irecê passará a contar com unidade de oncologia a partir de setembro

A população de Irecê e região, passará a contar com serviço de quimioterapia a partir …