quarta-feira ,4 agosto 2021
Página Inicial / Economia / Chapada: Jovens levam desenvolvimento e renda para famílias, através de projeto em Souto Soares

Chapada: Jovens levam desenvolvimento e renda para famílias, através de projeto em Souto Soares

“Mais do que teorias, a política é feita com ações, só a partir dessas podemos mudar a realidade do nosso Estado”. MIB – Movimento Inova Bahia. É assim que o movimento vê a ação do projeto social que quatro jovens da cidade de Souto Soares, na Chapada Diamantina, realizaram, a partir de um contrato de financiamento de equipamentos com o Governo da Bahia, que vai proporcionar benefícios para mais de 20 famílias do povoado de Arsênio, fomentando emprego e renda para a cidade. O projeto se deu através desse coletivo intitulado de ‘Movimento Inova Bahia’.

A partir desse projeto, o movimento está levando desenvolvimento à comunidade com infraestrutura agroindústrial e 2 anos de  assistência técnica. É  um projeto socioambiental voltado para a segurança alimentar e nutricional dos residentes e tem o intuito de apoiar a fabricação e comercialização de produtos derivados de mandioca e da fruticultura local. Conforme informações, o contrato com o governo do estado foi assinado e, portanto, os moradores aguardam a chegada dos materiais para a agroindústria. 

As ações tiveram inicio em junho de 2020 para projetos de empreendedorismo social, no qual resultaram em um financiamento em equipamento no valor de R$54.183,00, que será utilizado para montar uma agroindústria para produção de pão, bolos e demais produtos.

“É muito importante que as associações se unam e os jovens se engajem, até porque novos editais vão vir por aí”, analisa a engenheira agrônoma, Tâmara Pires, ao explicar a importância do projeto.

Liu, estudante de engenharia de produção e vice-presidente do movimento, acredita que a cidade se desenvolve a partir da geração de emprego e renda, no qual “só se conquista através do projeto”.

O estudante de direito e presidente do Movimento, Gabriel Silas explica: “O nosso sonho é de transformar vidas no sertão baiano, trazendo renda e oportunidade e acima de tudo trabalho digno”. Além disso, o geógrafo Thales Andrade enfatiza que é preciso “procurar novas alternativas para ajudar o nosso povo”
 
Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Irecê: Jovem é morto a tiros em bar no bairro Boa Vista

Um homem de 20 anos foi morto a tiros nesse domingo (01) em um bar, …