CN

Pesquisar

CHAPADA: Licitação para a construção da ponte na BA-245, em Bela Vista, ligando Ibitiara a Boquira foi publicada no Diário Oficial

Reprodução/Youtube

A interligação do município chapadeiro de Ibitiara a Boquira pela BA-245 sempre foi um sonho dos gestores das duas cidades, mas com trafegabilidade em condições dignas. Razão que levou os prefeitos Luciano, de Boquira e Wilson, de Ibitiara há unir esforços fazendo a manutenção dos trechos dentro dos seus respectivos perímetros.

O empecilho maior era exatamente a necessidade de construção de uma ponte de grande porte sobre o Rio Paramirim, que exigiria altos investimentos e por isso, a intervenção do Governo do Estado, uma vez que se trata de uma rodovia de grande importância, não somente para os dois municípios e moradores dos povoados daquela região, como também para quem necessita trafegar pelo trecho, que encurta a distância entre as duas cidades.

Ambos os prefeitos se uniram em encampar essa reinvindicação, para que a ponte fosse construída. Diversas reuniões, estudos e projetos foram elaborados e as cobranças que sempre contaram com o apoio do então deputado federal Sérgio Brito, agora se tornarão realidade.

Ao assumir a Secretaria de Infraestrutura da Bahia, Sérgio, intermediou para que fosse publicado o edital para a construção da ponte sobre o Rio Paramirim no acesso a BA-245 na comunidade de Bela Vista, obra com extensão de 60 metros, que irá beneficiar milhares de pessoas dos dois municípios.

O aviso foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 27/02, convocando empresas interessadas a concorrerem no processo licitatório que acontecerá na CPL -Comissão Permanente de Licitação do Governo da Bahia, que funciona no Prédio Anexo da SEINFRA – Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, localizada na Avenida Luiz Viana Filho nº 440 4ª Avenida – Ala B do Centro Administrativo. As empresas interessadas também podem obter maiores informações pelo site www.infraestrutura.ba.gov.br. A Abertura dos documentos na sessão de licitação ocorrerá no dia 30 de março às 09h30min. (Com informações do Jornal o Eco)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo