quarta-feira ,10 agosto 2022
Página Inicial / Meio Ambiente / Chapada: Macaco é resgatado e encaminhado para unidade do Inema em Seabra

Chapada: Macaco é resgatado e encaminhado para unidade do Inema em Seabra

Um macaco foi resgatado, na tarde deste sábado (09), por policiais militares no povoado do Javi, em Muquém do São Francisco, na região oeste da Bahia. O animal parece ser da espécie bugio e surpreendeu por ser extremamente calmo: “Ele chegou, comeu e ficou tranquilo no quartel”, comentou o tenente Virgílio Oliveira, da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (28ª CIPM).

O trabalho de resgate teve início quando moradores do povoado, que fica às margens da BR-240, acionaram a polícia. Ao chegar no local, encontraram o animal caminhando pela área urbana. Os policiais se aproximaram e, sem nenhum sinal de agressividade, o macaco entrou na caixa para ser transportado.

“É uma espécie agressiva e que ataca pessoas, mas esse parece um animal domesticado que fugiu.”

Depois da captura, os militares avaliaram o animal e o encaminharam até a sede da 28ª CIPM, no município de Ibotirama, cidade também no oeste da Bahia. Ele recebeu alimentos e ficou sob os cuidados dos policiais de plantão, sem sinais de ferimentos.

Uma guarnição da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Lençóis (Cippa-Lençóis) foi acionada e levará o macaco até uma unidade do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) em Seabra, na região da Chapada Diamantina.

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Bahia: Homem morre afogado após ficar preso em rede de pesca em Tanque Novo

Um homem, identificado como André Souza de Araújo, de 41 anos, morreu afogado depois de …