CN

Pesquisar

CHAPADA: Mãe morta no acidente com carreta bitrem desgovernada em Ituaçu, cobrou do prefeito uma barreira de contenção; tragédia anunciada  

Daniela cobrou do prefeito uma contenção | FOTO: Montagem CN

O acidente que vitimou a mãe Daniela Barbosa Caires, de 24 anos, e sua filha Julhya Sophia, de apenas oito, foi uma tragédia anunciada. Uma carreta bitrem desgovernada e em alta velocidade invadiu a residência e matou as duas, no município de Itauçu, no sul da Chapada Diamantina, no último domingo (27). Daniela vinha cobrando, em redes sociais, do prefeito Phellipe Brito (PSD) uma barreira de contenção para evitar acidentes desse tipo, uma suposta promessa do gestor.

“Cadê a promessa de gaveta que você disse que ia fazer. Uma caixa de brita para não haver mais acidentes como esses. Está esperando mais gente morrer e ficar por isso mesmo? Nós que moramos aqui estamos correndo risco de morte e o Senhor, prefeito, não toma atitude nenhuma. Está esperando o que mais? Nós que moramos aqui somos gente e não animais para serem largados nessa situação”, escreveu a vítima em uma publicação de março desse ano, no Facebook.

Segundo informações, no local já foi registrado diversos acidentes, pois trata-se de uma descida perigosa próximo da entrada da cidade. Muitos veículos perdem os freios, e sem área de escape ou outra alternativa para os condutores, os veículos acabam tombando ou entrando na área urbana, e só param ao colidir com algum obstáculo.


No acidente deste domingo, uma câmera de segurança instalada em uma residência da área registra toda a tragédia. Na imagem é possível ver que, às 14h04, uma carreta em alta velocidade e descontrolada surge indo em direção à residência das vítimas. Logo após, é possível ver o veículo atingindo e destruindo o imóvel. A população ajudou no resgate das vítimas. Leia mais aqui.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo