quarta-feira ,21 fevereiro 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Bahia / Chapada: Maternidade Frei Justo encerra o Janeiro Branco com debate sobre saúde mental.

Chapada: Maternidade Frei Justo encerra o Janeiro Branco com debate sobre saúde mental.

A saúde mental esteve em foco durante todo o mês de janeiro na maternidade Frei Justo Venture, unidade da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) gerida pela Fundação Fabamed.

Localizada na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, a Frei Justo promoveu uma série de ações em alusão ao Janeiro Branco, mês de conscientização da saúde mental e emocional, que visa alertar para os cuidados com a saúde mental e emocional da população, a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico.

Coordenadora assistencial da unidade, Bianca Ariani explica que, para encerrar o mês em grande estilo, a unidade realizou um “Café com Prosa”, com a participação das psicólogas Roberta Calabrich e Maiara Bispo, que abordaram a temática da saúde mental e formas de lidar com as emoções.

“Também tivemos uma dinâmica de grupo ministrada pela terapeuta holística Aila Sales, que abordou exercícios de respiração e concentração, além de um café integrativo para toda a equipe”, contou.

Referência

Inaugurada em abril de 2022, a Maternidade Frei Justo Venture contou com investimento do Governo da Bahia de R$ 17 milhões entre obras e equipamentos, e se tornou referência para 11 municípios da região da Chapada Diamantina. A unidade é referência para tratamento humanizado de gestantes de alto risco, recebendo pacientes de Seabra e mais de 11 municípios da região da Chapada Diamantina.

A unidade conta com 35 leitos distribuídos entre obstétricos, gestação de alto risco e Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal do tipo canguru e convencional. Além disso, o espaço também conta com serviços de urgência e emergência, exames de ultrassonografia obstétrica, ultrassonografia com doppler, eletrocardiograma e cardiotocografia.

Com informações da Ascom/Saúde BA

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Região: Jovem de 23 anos morre eletrocutado ao tocar em fio de poço artesiano.

A cidade de Ibipeba foi surpreendida, nesta segunda-feira (19), com a triste notícia da morte do …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]