quarta-feira ,5 outubro 2022
Página Inicial / Política / Chapada: Mesmo após renuncia, vereador de Jacobina acusado agressão tem mandato cassado

Chapada: Mesmo após renuncia, vereador de Jacobina acusado agressão tem mandato cassado

A Câmara de Jacobina cassou o mandato do ex-vereador Valnei dos Anjos (PCdoB), durante sessão ordinária na manhã desta quinta-feira (15/9). Valnei, que é amigo e aliado do prefeito Tiago Dias (PCdoB), é acusado de agredir fisicamente a ex-diretora de Comunicação da Prefeitura de Jacobina, Ellen Mascarenhas, em junho deste ano, enquanto ela trabalhava no Arraiá de Santo Antônio, evento promovido pela prefeitura no Parque de Exposições da cidade. Ellen foi exonerada do cargo menos de dois meses depois.

A Câmara votaria o caso na última segunda-feira (12/9), porém o ex-vereador renunciou ao mandato durante a sessão. Em uma manobra dos vereadores da base, aliados ao prefeito Tiago Dias, para evitar a cassação e perda dos direitos políticos de Valnei dos Anjos, sete vereadores abandonaram a sessão: Nem de Rose, Thiago da Caatinga, Cleber Ramos, Jane Márcia, Clodoaldo de Itaitu, Rone do Junco e Adriana Alves. O vereador Almir Lima não compareceu no dia.

Hoje, o parecer da Comissão de Ética foi votado e a Câmara de Jacobina, por 11 votos a favor e 4 abstenções, cassou o mandato do ex-vereador Valnei dos Anjos.

Segundo Juliano Cruz, presidente da câmara, o ex-vereador Valnei foi cassado mesmo após a renuncia, pois já havia um processo de ética disciplinar instaurado em seu nome, assim a renuncia não poderia ser aceita.

CN com informações do Jacobina Notícias.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Deputados apoiados pelos principais prefeitos da Chapada tem as melhores colocações em suas respectivas cidades.

Em ano de Eleições Estaduais, é comum os prefeitos declararem apoio aos seus candidatos, darem …