terça-feira ,29 novembro 2022
Página Inicial / Economia / CHAPADA: Mineradora Yamana Gold, em Jacobina, pode produzir mais de 159 mil onças de ouro em 2022

CHAPADA: Mineradora Yamana Gold, em Jacobina, pode produzir mais de 159 mil onças de ouro em 2022

A mineradora Yamana Gold, que atua na cidade de Jacobina, na Chapada Diamantina e recentemente foi vendida para o grupo sul-africano Gold Fields, prevê a produção de 159 mil onças de ouro em 2022. A produção para 2022 deverá aumentar pelo nono ano consecutivo, tendência que deverá manter-se nos próximos anos.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o ouro tem sido um dos principais bens minerais produzidos na Bahia, participando sempre com um percentual de mais de 23% na Produção Mineral Baiana Comercializada (PMBC). A mineração também beneficia o município produtor, que na maioria dos casos baianos está no semiárido, dispondo de poucas opções de emprego.

Estudos realizados pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), mostram que para cada emprego direto criado pela mineração, outros 11 são gerados indiretamente. Conforme dados do IBGE, os salários médios pagos pelo setor mineral são 2,5 vezes maiores que os registrados nos demais setores da economia.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Moradores do interior de Jacobina sentem novo tremor de terra

Um tremor de terra de magnitude 1.9 foi registrado na região do município de Jacobina, Piemote …