quarta-feira ,18 maio 2022
Página Inicial / Política / Chapada: Mirando o Senado, deputado baiano quer emplacar prefeito da Chapada como seu sucessor na Câmara

Chapada: Mirando o Senado, deputado baiano quer emplacar prefeito da Chapada como seu sucessor na Câmara

Vagner Souza/Arquivo BNews

Marcelo Nilo quer a cadeira de Senador pela Bahia, mas não pretende deixar vazio o seu espaço na Câmara dos Deputados. O parlamentar tornou público em suas redes sociais o convite para que o prefeito de Utinga, Joyuson Vieira, reeleito em 2020 pelo PSB, seja candidato a deputado federal.

Nilo se referiu ao correligionário como “querido amigo fraternal”, ao publicar uma foto em um restaurante de um shopping da Região Metropolitana de Salvador.

“Colocamos o papo em dia e o prato principal da noite foi política. Fiz o convite para que se torne candidato a deputado federal da região da Chapada Diamantina. Precisamos de pessoas honestas e determinadas para representar a Bahia”, escreveu o ainda socialista.

Em suas redes sociais, Joyuson reagiu ao aceno. “Ainda atordoado pelo impacto do convite do meu fraternal amigo Marcelo Nilo para substituí-lo na Câmara Federal, seguirei pensando, convicto de que Deus orientará minha decisão e que essa decisão de Deus seja a melhor para mim, para Utinga, para a Bahia e para o Brasil”.

Publicidade

Marcelo Nilo já tem “portas abertas” no Republicanos para selar sua pré-candidatura de senador na chapa do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), e deve decidir seu futuro no PSB ainda esta semana em reunião com o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira.

Nilo deixa a base governista fazendo declarações ácidas contra seus antigos aliados o senador Jaques Wagner e o governador Rui Costa, ambos do PT, aos quais ele se referiu como “uma farsa”.

Questionado nesta segunda-feira (14) sobre as reações de Nilo, Rui esquivou. “Por mais tentado que vocês fiquem de ouvir uma resposta minha, vocês não vão obter”.

Bnews

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PALMEIRAS: Convênio de R$ 1 milhão para calçamento de ruas é publicado no Diário Oficial do Estado

Na última sexta-feira (13), foi publicado no Diário Oficial do Estado, convênio de execução de …

No Banner to display

Vídeo Destaque

Previsão