CN

Pesquisar

CHAPADA: Moradores de Ibipitá formam mutirão para realizar limpeza de cemitério em povoado; prática comum

FOTO: Reprodução/Instagram

Moradores do povoado de Lagoa do Leite, município de Ibititá, na Chapada Diamantina, deram um bom exemplo de participação popular. Um grupo de pessoas se reuniu para realizar uma limpeza no cemitério local e gravou a iniciativa. A ação ocorreu na última segunda-feira (16).

Um vídeo gravado pela site Irecê Acontece, observa-se que aproximadamente 15 homens estão reunidos, realizando a capinagem do cemitério.

Segundo narrador no vídeo, o mutirão se formou depois que a prefeitura não mostrou interesse em fazer a limpeza. ““Estava abandonado, mas Graças a Deus a população se reuniu e limpou, porque a administração da prefeitura não teve interesse nenhum em limpar o cemitério da Lagoa do Leite”, declara.

Por mais estranho que possa parecer, essa prática é muito comum em povoados rurais de cidades de interior. Nem sempre a prefeitura consegue abraçar todos os povoados, então, a população arregaça as mangas e fazem o serviço. Em algumas localidades, tem limpeza que ocorre de ano em ano, pasmem! Ou às pressas, quando morre alguém da localidade e precisa enterrar dentro do cemitério tomado pelo matagal. Veja vídeo

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo