
Moradores da cidade de Iramaia, na Chapada Diamantina, ingressaram com uma representação no Ministério Público, contra o prefeito da cidade, Tuga Bastos (PP), que sem aviso prévio, realizou corte de árvores nas principais avenidas da cidade. O fato causou indignação e revolta de grande parte da população que se sentiu afetada com o ocorrido.
O questionamento é sobre a falta de um projeto adequado por parte da gestão municipal. “Acordamos com esse episódio lamentável, a destruição das árvores da nossa cidade que era tão arborizada e aos poucos está tendo seu cenário destruído” relatou um dos moradores, conforme o site Informe Barra.
Ainda segundo informações, a maioria das árvores eram frutíferas e centenárias e causavam um bom impacto da arborização da cidade de Iramaia. A população, cobra o respeito à opinião pública e o compromisso socioambiental por parte das autoridades responsáveis pelo corte das árvores. Essa ação indiscriminada gerou indignação nos moradores, que repudiam veementemente esse tipo de atitude que afeta o patrimônio ambiental da cidade.
(Por Informe Barra)