segunda-feira ,6 fevereiro 2023
Página Inicial / Meio Ambiente / CHAPADA: Moradores se assustam com casas sacudindo após terra tremer em Jaconbina

CHAPADA: Moradores se assustam com casas sacudindo após terra tremer em Jaconbina

FOTO: Reprodução

Um tremor de terra de magnitude 2.7 na escala Richter, registrado às 14h33 desta segunda-feira (16), deixou vários moradores de Jacobina, Chapada Norte, assustados. Este é um dos mais fortes abalos registrados pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no município.

O tremor foi sentido e ouvido por moradores em pelo menos três bairros: Grotinha, Jacobina I e Mundo Novo. Vários moradores entraram em contato com o Jacobina Notícias para relatar o medo que sentiram no momento em que o chão tremeu. Os relatos mais assustadores vieram de moradores do bairro da Grotinha, onde uma jovem contou que a casa toda sacudiu e até objetos chegaram a cair.
“Sim….foi verdade, assustador! Estava sentada e, de repente, senti como se uma bomba tivesse estourado e a casa que é de andar tremeu. Estava eu, minha irmã, irmão, esposo e filhos, todos descemos correndo e alguns moradores estavam na rua tentando entender o que aconteceu. Uns sentiram mais forte, outros mais fraco. Fiquei com medo de subir e acontecer de novo…. esperei um pouco e subi [ao 1º andar], ficamos todos muito assustados. Aquelas antenas pequenas chegaram a cair de cima da TV. Foi assustador”, descreveu a jovem Luana Santos ao Jacobina Notícias.
“Eles que descubram o quanto antes o porque desses tremores. Deviam já planejar uma rota de fuga. Deixar em alerta para todos estarem prontos caso algo aconteça”, alertou.
Silêncio das autoridades
Embora os tremores sejam constantes e os registros divulgados há cerca de dois anos, até o momento desta publicação, nenhuma autoridade ou técnico se posicionou para apontar possíveis causas dos abalos. O último tremor registrado em Jacobina aconteceu na sexta-feira (13), às 23h40, de magnitude 1.7 e não há relatos de que moradores tenham sentido.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PIATÃ: Município também terá carnaval e já conta com atrações confirmadas; confira!

O circuito carnavalesco da Chapada Diamantina conta agora com mais um destino na rota, a …