quarta-feira ,21 fevereiro 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Bahia / Chapada: Morro do Chapéu ganha título de ‘Capital do Vinho da Chapada Diamantina.’

Chapada: Morro do Chapéu ganha título de ‘Capital do Vinho da Chapada Diamantina.’

Na última quarta – feira (20), foi aprovado o projeto de lei que dá o título para a cidade de Morro do Chapéu como a “capital do vinho da Chapada Diamantina”. O objetivo é incentivar e desenvolver ações, além de promover o Festival do Vinho na cidade e o enoturismo.

O enoturismo, é uma experiência turística que permite conhecer vinícolas (produtores de vinho). Através dessa atividade o turista pode visitar e aprender sobre a cultura do vinho, também interagir com outros tipos de turismo, como o gastronômico e o cultural, assim de estimulando a economia da cidade.

O projeto de lei é do deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil),que destaca o potencial turístico de Morro do Chapéu, que conta atualmente com cinco vinícolas, dentre elas, três já abertas à visitação. Após aprovado, o PL segue para sanção do governador do estado.

Esse projeto vai valorizar a produção do vinho no município, onde já existem várias vinícolas e outras estão sendo instaladas. Com certeza vai contribuir com o fortalecimento dessa terra, que integra uma das belezas naturais mais marcantes do nosso estado. Espero que o governador sancione o mais rápido possível esse projeto para que logo seja transformado em lei”, afirmou.

Segundo Tavares, Morro do Chapéu vem se destacando com o enoturismo, onde os vinhos lá produzidos estão sendo reconhecidos e apreciados como uma grande atração do território baiano. “Além disso, a cidade vem se desenvolvendo, com melhorias nos serviços, com uma gestão séria e comprometida da prefeita Juliana Araújo, por tudo isso alcançando o escalão de ser reconhecida como a Capital do Vinho da Chapada Diamantina. A ideia é aumentar o enoturismo, dinamizar a economia local e ampliar as oportunidades de renda para a população”, ressaltou.

Com informações do Jornal da Chapada.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Influenciadora causa polêmica ao sentar de pernas abertas em transporte público.

A influenciadora digital e criadora de conteúdo adulto, Ester Muniz, de 21 anos, provocou controvérsia nas …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]