CN

Pesquisar

CHAPADA: Motorista é preso com comprimidos de anfetaminas na BR 242, em Itaberaba

FOTO: Divulgação/PRF

Na noite desta terça-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 85 comprimidos de anfetaminas ao realizar uma abordagem a um veículo de carga no km 226 da BR 242, município de Itaberaba, Portal da Chapada Diamantina.

Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais verificaram o disco do cronotacógrafo do veículo, constatando que o condutor não havia respeitado os limites de descanso mínimo obrigatórios. Diante disto, o condutor assumiu possuir 6 cartelas de anfetaminas, totalizando 85 comprimidos da substância.

Esse tipo de fiscalização é de suma importância para reduzir acidentes de trânsito, já que, quem dirige sob o efeito de anfetaminas, conhecidas popularmente como “rebites”, costuma não descansar durante a direção veicular, dirigindo por longos períodos e colocando a vida de todos que transitam na rodovia em perigo.

Diante dos fatos, foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência pelo crime de porte de drogas para consumo (art. 28 da Lei 11.343/2006). O motorista assinou termo de compromisso para comparecer perante o juiz quando for intimado. (Por Correio 24 Horas).

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo