segunda-feira ,6 fevereiro 2023
Página Inicial / Economia / CHAPADA: Município de Utinga abre inscrições para o EJA 2023

CHAPADA: Município de Utinga abre inscrições para o EJA 2023

FOTO> Divulgação

Na última segunda-feira (16), a prefeitura de Utinga, na Chapada Diamantina, anunciou a abertura das inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2023. O EJA é destinado às pessoas que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade adequada, permitindo retomar os estudos de onde eles foram interrompidos.

A gestão informa que as matrículas estão abertas para turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os interessados devem se dirigir ao Colégio Municipal Senhor do Bonfim portando os seus documentos.

“Uma excelente oportunidade para quem deseja ter a chance de concluir os estudos, conquistar seu diploma e, quem sabe, ingressar na faculdade ou em uma escola técnica”, reforça a gestão em suas redes sociais.

Com um universo de mais de 11 milhões de analfabetos no país, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem sido uma ótima ferramenta capaz de reduzir o nível de analfabetismo e o déficit na nossa educação, sendo voltado principalmente aos adultos que, por diversos motivos, tiveram que deixar a escola. Possibilitar o acesso à educação é extremamente importante, afinal, dessa forma ampliam-se as oportunidades de trabalho dessas pessoas, que conseguem ter acesso a vagas melhores e com salários mais altos, além da formação como indivíduo e cidadão.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PIATÃ: Município também terá carnaval e já conta com atrações confirmadas; confira!

O circuito carnavalesco da Chapada Diamantina conta agora com mais um destino na rota, a …