Página Inicial / Noticias / Chapada Diamantina não tem nenhum caso confirmado de coronavírus, já a Bahia confirma 10° caso.

Chapada Diamantina não tem nenhum caso confirmado de coronavírus, já a Bahia confirma 10° caso.

Com o objetivo de não criar alardes e nem pânico à população Chapadeira, o Chapada News decidiu não soltar notícias com casos suspeitos do coronavírus em nossa região. Quando isso ocorrer, soltaremos as notas enviadas pelas respectivas Secretarias de Saúde. Se algum caso suspeito for confirmado, aí sim, faremos uma nota e informaremos à população.
Em nenhum momento trouxemos o caso suspeito, ocorrido em Palmeiras (Chapada Diamantina). O material compartilhado nas redes não é do site Chapada News. Confira a nota da Secretaria de Saúde do Município sobre o caso.

Prezados,
Hoje dia 15 de março pela manhã por volta de 11horas encaminhamos um paciente da Sede de Palmeiras com sintomas da síndrome gripal e histórico de viagem nos últimos 15 dias.
No momento o paciente encontra se monitorado no Hospital Regional de Seabra para realizar exames e acompanhamento clínico, está em uso de medicamentos sintomáticos como esperado, e segue toda a investigação, inclusive com exames para resolverem da melhor forma a conduta médica com o paciente.
Isso mostra mais uma vez que estamos monitorando todas as pessoas que apresentam sintomas de agravamento da gripe.
Pode ser o caso de não passar de uma gripe comum, porém estamos fazendo o nosso papel e não deixaremos de atender e encaminhar ninguém que necessite dos nossos cuidados.
NÃO há motivos para pânico porque todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.
Para pessoas com sintomas
respiratórios leves, procurar a Unidade de Saúde a fim de ser orientado
sobre providências mais específicas.
No surgimento de febre,
associada a sintomas respiratórios intensos, a exemplo
de tosse e dificuldade de respirar, também devem buscar atendimento imediato.
A qualquer momento estaremos divulgando as informações pertinentes caso tenhamos confirmações de qualquer caso de COVID 19. Dúvidas? Entre em.contato nos telefones 75 3332 2100 e 75 99166 6042
Agradecemos a atenção de todos!
Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Palmeiras

O medo é um estado de alerta. Já o pânico pela possibilidade da chegada do vírus de forma mas intensa, antecipa o desespero.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Brotas de Macaúbas-BA: Duplo homicídio é registrado na cidade

As informações preliminares dão conta que houve um dublo homicídio na noite desta quarta-feira (1), …