segunda-feira ,16 maio 2022
Página Inicial / Noticias / CHAPADA: Neoenergia Coelba divulga ampliação de investimentos na Chapada Diamantina

CHAPADA: Neoenergia Coelba divulga ampliação de investimentos na Chapada Diamantina

O sistema elétrico da Chapada Diamantina ganhará importantes reforços ao longo deste ano, conforme divulgação da Neoenergia Coelba. A Coelba realizará a entrega de, pelo menos, oito obras estruturantes que irão garantir maior confiabilidade ao fornecimento de energia na região.

Entre ações como extensão de rede e implantação de novos equipamentos na rede elétrica, haverá a entrega de uma nova subestação que permitirá ampliar a oferta de energia em municípios como Ruy Barbosa, Itaberaba, Boa vista do Tupim e Seabra.

Até o final do segundo trimestre de 2022 serão entregues oito obras para extensão de rede, que beneficiarão as cidades de Mucugê, Piritiba, Nova redenção e Palmeiras. As entregas fazem parte de um plano estratégico da companhia que visa garantir um sistema elétrico robusto, para atender à crescente demanda dessa importante região para o turismo baiano.

Publicidade

A expansão da rede elétrica também ocorrerá na região de Itaberaba, que ganhará mais um reforço no sistema de distribuição de energia. No final do último ano a companhia iniciou a construção de uma nova subestação na região, a SE Itaberaba II. A nova estrutura permitirá uma maior oferta de energia. Quando entregue, a nova subestação beneficiará diretamente mais de 50 mil consumidores.

O empreendimento que está sendo construído na zona rural do município, e deverá ser entregue até terceiro trimestre de 2022. A SE Itaberaba II também trará benefícios ao sistema elétrico da zona urbana e parte da zona rural dos municípios de Ipirá e Boa Vista do Tupim. Com informações da Assessoria

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

IBITIARA: Prefeito quer ampliar mineração na região de Ibitiara

O Prefeito de Ibitiara, na Chapada Diamantina, Wilson Santos Souza, popularmente conhecido como Wilson de …

No Banner to display

Vídeo Destaque

Previsão