CN

Pesquisar

Chapada: Nova novela da Globo “Nos Tempos do Imperador” tem cenas gravadas na Chapada Diamantina, com estreia nesta segunda-feira

Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

A nova novela da Globo, “Nos Tempos do Imperador” que estreou nesta segunda-feira (09), no horário das 18 horas, teve como plano de fundo as belas imagens da Chapada Diamantina.

Essa novela foi praticamente toda gravada durante a pandemia de covid-19, tendo o processo se iniciado em março de 2020, mas foi interrompido e retomado em novembro do mesmo ano. Segundo a emissora, para ir ao ar foi preciso seguir rigoroso protocolo sanitário de segurança e um planejamento minucioso de gravações.

Antes da interrupção, foram realizadas gravações externas na Chapada Diamantina, usando, principalmente, o Morro do Pai Inácio para as cenas das expedições de Dom Pedro II e Teresa Cristina, interpretados por Selton Mello e Letícia Sabatella, respectivamente. Durante sua passagem pela Chapada Diamantina, a visita dos atores causou burburinhos entre hóspedes e funcionários do hotel, que aproveitaram para fazer diversos registro com os famosos.

Fotos: Hotel de Lençóis

O folhetim que é uma continuação da anterior novela “Novo Mundo’ exibida em 2017, foi escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, e dirigida por Vinícius Coimbra. A história fictícia se passa a partir de 1856, um pouco mais de 30 anos depois da independência do Brasil, e vai abordar as conquistas, batalhas, vitórias e derrotas dessa época.

Chapada News com informações do GZH TV

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo