quinta-feira ,17 junho 2021
Página Inicial / Noticias / Chapada: Nova variante do coronavírus é detectada em Mucugê

Chapada: Nova variante do coronavírus é detectada em Mucugê

O Laboratório Central de Saúde Pública Profº Gonçalo Moniz (LACEN/BA), identificou nesta sexta-feira (14), um caso da nova variante do coronavírus em Mucugê na Chapada Diamantina. De acordo com os pesquisadores, trata-se da mesma variante detectada inicialmente em Manaus (AM).
A descoberta da variação, hoje registrada em pelo menos 88 municípios do estado, foi informada em primeira mão por Nerisvaldo Sobrinho no Jornal do Meio Dia da Nova Fm de Seabra ontem (17).
Em conversa por telefone nesta terça-feira (18), o Secretário de Saúde do Município Wadson Benevides, confirmou que se trata da variante P1, detectada em Manaus e que a paciente é moradora do Município e já está retornado a sua cidade natal depois de quase 20 dias internada na Capital.

Durante o período de 18 de setembro até o dia 16 de abril de 2021, a equipe do LACEN-BA realizou o sequenciamento de 225 genomas completos do SARS-CoV-2, provenientes de pacientes com sintomas de infecção por COVID-19.

A P1 encontrada em Mucugê é derivada da B.1.1.28, uma das mais predominantes no país. Ela possui uma composição única de mutações, que ocorrem principalmente na proteína spike, responsável pela entrada do vírus nas células humanas.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Morre o produtor rural Ivo Borré, proprietário da Fazenda Progresso em Mucugê

Morreu, nesta terça-feira (15), aos 63 anos de idade, o empresário e produtor rural Ivo …