sexta-feira ,1 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Economia / CHAPADA: Novas rotas aéreas chegam para fortalecer o turismo da Chapada Diamantina

CHAPADA: Novas rotas aéreas chegam para fortalecer o turismo da Chapada Diamantina

Foto: Matheus Pereira/GovBA

O turismo da Chapada Diamantina será ainda mais fortalecido e terá o acesso facilitado ao receber novas rotas aéreas, nas cidades de Lençóis e Mucugê. Além dessas opções, está em discussão a proposta de descentralização de acesso à região por meio de um portal em Vitória da Conquista.

LENÇÓIS – Lençóis é o portão de entrada para a Chapada Diamantina e terá dois voos semanais da Gol, a partir de 9 de novembro. As novas rotas serão comercializadas exclusivamente pela Gol e operadas pela Voepass, a serviço da companhia. A empresa utiliza a aeronave ATR-72, cuja capacidade é de 68 passageiros.

Com partida de Salvador (SSA), os voos serão operados duas vezes na semana, às quartas-feiras e domingos. Às quartas-feiras, às 15h15, com duração de 1h15. Já a partir de Lençóis (LEC), os voos também decolarão às quartas-feiras, às 17h. Aos domingos, as decolagens de Salvador (SSA) ocorrerão às 09h15. Já o roteiro de saída de Lençóis (LEC) para a capital baiana ocorrerá às 11h.

Também o Aeroporto Coronel Horácio de Matos, em Lençóis, voltou a receber voos comerciais de Belo Horizonte (MG), neste mês de setembro, após terem sido suspensos no início da pandemia. As passagens começaram a ser comercializadas dia 13 de setembro, com operação da companhia Azul Linhas Aéreas. São três linhas semanais partindo do Aeroporto de Confins (MG).

O aeroporto, inaugurado nos anos 90, possui uma pista de 2.082 metros de asfalto, sendo a segunda maior pista do estado da Bahia. Em 2015 o aeroporto movimentou cerca de 5.968 passageiros.

MUCUGÊ – A Gol fechou com a Abaeté Linhas Aéreas para comercializar rotas ligando Salvador a Mucugê. O acordo de compartilhamento de voos ainda está em fase de implementação, sem mais informações sobre dias e horários. Quando disponibilizada a nova rota e frequências, as operações serão realizadas por aeronaves Cessna Grand Caravan, de nove assentos.

Rota Sul do Hub Turismo – está em fase de discussões a criação do portal turístico da Chapada Diamantina através do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, será o Hub Turismo – Rota Sul. As discussões propõem a descentralização do acesso para a região da Chapada Diamantina, atualmente realizado pelo município de Lençóis, para Vitória da Conquista, onde o Aeroporto Glauber Rocha desponta como mais acessível em termos geográficos e econômicos para turistas do Centro-Sul da Bahia, Sudeste e Centro Oeste do Brasil.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Professores de Palmeiras ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado

Na última semana, o município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, foi palco de denúncias sobre …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]