CN

Pesquisar

CHAPADA: Ônibus que seguia para Abaíra bate em carro de Macaúbas e deixa quatro mortos e vários feridos

Foto: Fábio Alexsandro/Inter TV

Um ônibus que seguia de Osasco, SP para Abaíra, na Chapada Diamantina, colidiu com um carro de Macaúbas, cidade que também se localiza na região chapadeira. A batida ocorreu na MGC-122, zona rural de Francisco Sá, em Minas Gerais, nesta terça-feira (21). O acidente deixou quatro mortos e 16 feridos.

A suspeita da Polícia Militar é que o condutor do carro perdeu o controle da direção e invadiu a contramão. O impacto foi tão forte que peças do veículo foram arremessadas a mais de 100 metros de distância. No ônibus estavam 41 passageiros.

As quatro pessoas que morreram estavam no automóvel, sendo três mulheres e um homem. Com a batida, as mulheres foram ejetadas do veículo e o motorista ficou preso às ferragens. O homem tinha 39 anos, dentre as mulheres uma tinha 27 anos, outra 28 anos e uma senhora de 90 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, para retirar parte dos passageiros do ônibus, os militares tiveram que criar um acesso pela janela com o uso de uma escada prolongável. 16 pessoas foram levadas para hospitais do Norte de Minas Gerais.

Foto: Fábio Alexsandro/Inter TV

De acordo com o Samu, o motorista do ônibus e um passageiro, que estavam mais graves, foram socorridos para a Santa Casa de Montes Claros. O primeiro apresentava fraturas, um corte na cabeça e trauma abdominal. O segundo teve traumatismo cranioencefálico.

A assessoria de comunicação da Santa Casa informou que recebeu 10 pacientes, sendo um grave e os demais estáveis. A assessoria do Hospital Universitário, em Montes Claros, disse que recebeu três, todos estáveis. O Hospital Regional de Janaúba afirmou que recebeu três pessoas, duas já tiveram alta e uma aguarda para realizar tomografia computadorizada.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. O chefe de fiscalização do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) esteve no local do acidente e informou que a empresa de ônibus tem autorização para fazer o transporte de passageiros. A empresa providenciou um outro veículo e as pessoas que não se feriram seguiram viagem.

Chapada News com informações do G1

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo