sexta-feira ,1 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Notícias / CHAPADA: Operação AeroChapada 2 da Polícia realiza sobrevoos em diversos municípios chapadeiros; vídeo

CHAPADA: Operação AeroChapada 2 da Polícia realiza sobrevoos em diversos municípios chapadeiros; vídeo

FOTO: Divulgação

Neste domingo, 29 de janeiro de 2023, foi encerrada a Operação AEROCHAPADA 2, a qual fora gestada mediante o CPR-Chapada e o CPE, sob a coordenação do COPPM, cumprindo as diretrizes do Exmº Sr Comandante Geral da PMBA, Coronel PM Paulo Coutinho.

A operação AEROCHAPADA 2 contou com a participação integrada do 11º BPM, 42ª CIPM, CIPT/Chapada, CIPE/Chapada, GRAER, contando ainda com a supervisão operacional do CPR Chapada.

A referida operação foi desencadeada diurturnamente e de forma inovadora, contou com ações do Grupamento Aéreo em sobrevoos noturnos, que possibilitou maior capacidade operativa para as guarnições com atuação em solo.

Os municípios de Itaberaba, Itaetê, Andaraí, Mucugê, Marcionilio Souza, Boa Vista do Tupim, Lençóis e Nova Redenção foram beneficiados com a Operação Aerochapada 2, que ainda estendeu ações ate o município de Ibicoara, área do CPR Sudoeste, em mais uma ação integrada entre as unidades da PMBA.

No primeiro dia de Operação sexta-feria (27), houve recuperação de um veículo irregular utilizado por grupos criminosos, além de abordagens a pessoas e veículos, em pontos críticos, visando coibir a ação de grupos criminosos na região.

O Coronel PM Marcelo Pinto, Cmt do CPR Chapada, se fez presente na Supervisão da Operação e destacou a importância da Operação AeroChapada 2 para a região, que pode contar com a união de forças de segurança, atuando na terra e no ar, nos 3 turnos, em busca de oferecer a comunidade da Chapada Diamantina a manutenção da paz social e aumento da sensação de segurança.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Professores de Palmeiras ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado

Na última semana, o município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, foi palco de denúncias sobre …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]