domingo ,5 fevereiro 2023
Página Inicial / Noticias / Chapada: Operação cumpre mandados em Piatã contra suspeitos de atuarem em milícia na cidade

Chapada: Operação cumpre mandados em Piatã contra suspeitos de atuarem em milícia na cidade

Mandados de busca e apreensão contra um grupo homens, suspeitos de integrarem uma milícia, foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (16) na cidade de Piatã, região da Chapada Diamantina, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Esta é a segunda parte da Operação Cold, que prendeu dois policiais militares em outubro deste ano.

Ainda não há detalhes de quantos mandados foram cumpridos. Além da atuação na milícia, as investigações apontaram que os suspeitos cometiam assaltos aos comerciantes, forçando os empresários a contratar serviços de segurança particular.

Nesta fase ainda não há determinações de prisão pela Justiça. Além dos PMs presos na primeira parte da ação, outras quatro pessoas também foram detidas. Elas foram apontadas como mandantes do crime. Um quinto integrante do grupo segue foragido.

A operação foi iniciada por equipes da Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante Sequestro da SSP-BA, através da Corregedoria Geral, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), ambos do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Com informações do G1

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Estudantes da Licenciatura em Computação do IFBA Jacobina desenvolvem games para cenários educacionais

“Compreender como os games enquanto dispositivos formativos podem contribuir na aprendizagem e no ambiente pedagógico …