CN

Pesquisar

CHAPADA: Ourolândia não registra homicídio em 2023; são exatos 156 dias

Ourolândia não registra homicídio em 2023 | Foto: Reprodução

Com mais de 17 mil habitantes e diversos pontos turísticos como a Toca dos Ossos, Poço Verde, entre outros, a cidade de Ourolândia, na Chapada Norte, também se destaca com as ações desenvolvidas pelas polícias Militar e Civil, que alcançaram 156 dias sem morte violenta.

O comandante da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Wilner Souto dos Reis Neves, enfatizou que a ausência de mortes violentas na cidade é resultado do aumento do efetivo e das operações nas zonas urbana e rural.

“A unidade também conseguiu desenvolver uma aproximação com a comunidade, por meio do bom trabalho do 5º Pelotão. Isso nos ajuda a agir de forma mais rápida e precisa, além das incursões rurais em dias estratégicos”, destacou o major Wilner.

O coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), Antônio Eduardo Santos Brito, contou que é feito um planejamento com base nos crimes mais cometidos na localidade, a fim de realizar ações policiais para combatê-los.

“Os cumprimentos de mandados contra homicidas, junto ao trabalho preventivo e repressivo da PM, tem nos trazido êxito”, disse. A última morte violenta registrada foi em dezembro de 2022.

(POr Jacobina Notícias)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo