CN

Pesquisar

Chapada: Pai acusado de sequestrar os próprios filhos é preso pela PRF em Seabra

Um homem foi preso no final da tarde desta quinta-feira (19), em Seabra, distante 470 quilômetros de Salvador. Ele é apontado como responsável pelo sequestro dos próprios filhos, ocorrido dias atrás na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano.

A ação teve início por volta das 9h20, quando uma equipe da PRF estava em ronda na BR 242 e foi abordada por um homem que demonstrava uma certa inquietação e nervosismo. Ele contou aos policiais que o motorista de um carro por aplicativo tinha levado seus 2 filhos e fugido pela rodovia. Disse também que as crianças estavam a bordo de um Voyage, de cor vermelha.

Imediatamente os policiais acionaram a equipe do posto da PRF de Seabra que conseguiram interceptar o automóvel suspeito na altura do quilômetro 430 da BR 242. Na condução do veículo estava um homem de 26 anos e mais duas crianças de 9 e 4 anos de idade.

Aos policias, o homem relatou que trabalha como motorista por aplicativo e que foi contratado pelo pai das crianças para fazer uma ‘corrida’ de Luís Eduardo Magalhães até a cidade de Barro Alto. Informou ainda que durante o trajeto, o pai dos garotos resolveu descer do carro e deu ordem que continuasse a viagem até o local combinado.

Em seguida, os PRFs fizeram contato com o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães e acabaram descobrindo a existência de um mandado de busca para as crianças, além de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha contra o pai dos garotos.

Com base nos levantamentos e na análise documental, os policiais prenderam o pai das crianças por sequestro e também foi acrescida a ficha dele o crime de denunciação caluniosa, pois de forma dissimulada apresentou uma versão falsa ao acusar o motorista por aplicativo por um fato não verdadeiro.

Vale ressaltar que o preso já responde na justiça pelos crimes de homicídio e estelionato. Ele foi apresentado a autoridade policial da Delegacia de Polícia Civil de Seabra, para lavratura do flagrante e continuidade das investigações. As crianças foram encaminhadas aos cuidados de profissionais do Conselho Tutelar.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo