terça-feira ,7 fevereiro 2023
Página Inicial / Educação / CHAPADA: Palmeiras acolhe a Sessão de Autógrafos da Antologia Bardos Baianos Chapada Diamantina    

CHAPADA: Palmeiras acolhe a Sessão de Autógrafos da Antologia Bardos Baianos Chapada Diamantina    

FOTO: Divulgação

A Sessão de Autógrafos da Antologia Bardos Baianos Chapada Diamantina, aconteceu na última quinta-feira (19), na Praça Matriz de Palmeiras, a praça mais charmosa da Chapada, ladeada de casarões em estilo colonial, tendo como anfitrião a estátua de bronze do autêntico desbravador da Chapada: o Garimpeiro, que acolheu mais esse momento especial para os Bardos Baianos e convidados.

A Sessão de Autógrafos da Antologia Bardos Baianos/Chapada Diamantina, contou com a presença do idealizador da obra Ivan de Almeida e a Coordenadora Lísias Azevedo e assistente Gerusa Garrido. Entre os poetas estiveram presentes Alice Maura, Amanda Guimarães, Emílio Tapioca (Representante Territórial de Cultura – RTC), Nelcy Freire e Sirlene Rosa. Andrea Câmara, Secretária de Turismo e Cultura, complementou a mesa de abertura, representando os demais servidores da Prefeitura Municipal de Palmeiras.

A promotora e anfitriã do evento, Emanuela Ramos de Novaes surpreendeu por meio do poema Pertencimento, recitado pelas adolescentes Raissa Gaspar e Sarina Brandão; e juntamente com a Educadora Adriana Teixeira, promoveram um excelente e sensível acolhida; tendo o grande artista Denis Robson na voz e violão, com um diferenciado repertório de MPB.

Nayella Dourado enquanto mestre de cerimônia, conduziu o evento com maestria. Enfim, parafraseando Ivan Almeida, “que mais gestores apoiem cada vez mais iniciativas literárias e culturais como esta que reuniu várias gerações para prestigiar a poesia dos autores que recitaram seus respectivos poemas, a música boa; e a história local e regional sobre as quais foram verbalizadas, num clima agradável e amistoso”. (Texto de Sirlene Rosa Tapuya / Fonte:Assessoria)

Texto de Sirlene Rosa Tapuya

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

BOQUIRA: Jovem de 27 anos que estava desaparecido, foi encontrado sem vida, por familiares

O corpo do jovem desaparecido desde sexta-feira (03), na cidade de Boquira, foi encontrado na …