quinta-feira ,9 abril 2020
Página Inicial / Meio Ambiente / Chapada: Parceria entre a comunidade, prefeitura, Inema, Embasa e Cerb realiza obras no Rio Utinga

Chapada: Parceria entre a comunidade, prefeitura, Inema, Embasa e Cerb realiza obras no Rio Utinga

A população do município de Utinga, na Chapada Diamantina, arregaçou as mangas e junto com a prefeitura, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Empresa Baiana de Águas e Abastecimento (Embasa) e Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), realizaram obras de desassoreamento e desobstrução em vários trechos do Rio Utinga.

De acordo com informações, “os trabalhos mecanizados foram feitos através de máquinas potentes, aliados aos esforços braçais de homens abnegados, viabilizaram a parceria entre a comunidade e os órgãos públicos nas ações que objetivam a preservação da bacia do Rio Utinga”.

“Enquanto não houver medidas enérgicas por parte do governo do Estado para recuperação e perenização do Rio Utinga, todo ano, no período de estiagem, vamos ter uma crise hídrica”, disse o prefeito de Utinga, Joyuson Vieira (PSL). O diretor de Divisão de Recursos Hídricos da prefeitura de Utinga, Arivaldo Souza, popularmente conhecido como ‘Lico’, é quem coordena as atividades.

O Rio Utinga é muito importante para o abastecimento da população e para a agropecuária desenvolvida nas cidades de Utinga, Wagner, Lajedinho e Andaraí, todos no epicentro da Chapada Diamantina.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Itaberaba: Prefeitura isola área de maior movimentação no comércio e quem descumprir pode parar na delegacia

Os casos de aglomerações no município de Itaberaba,  após reabertura do comércio, precisaram de intervenção …

Deixe uma resposta