CN

Pesquisar

Chapada: Parte da construção da nova ponte sobre o rio de Contas cai na região de Tanhaçu; veja vídeos

Parte da base da nova ponte que está sendo construída sobre o rio de Contas, no município de Tanhaçu, na Chapada Diamantina, caiu nesta sexta-feira (12), conforme vídeo enviado ao Jornal da Chapada. As imagens foram captadas por motorista que trafega na região. A obra, orçada em aproximadamente R$6 milhões, tem prazo de conclusão de 10 meses e estava bem adiantada. De acordo com informações, a construção é realizada pela empresa SVC Construções Ltda.

“A obra estava bem adiantada, acho que no final de novembro ou início de dezembro deste ano a ponte seria entregue. Muita gente trabalhando no local e a construção estava acelerada. Essa parte que caiu é uma das bases de sustentação, que depois será coberta para concretizar a estrutura por onde os carros passam”, frisa um morador da Ituaçu, cidade vizinha a Tanhaçu.

Segundo o projeto, a nova ponte possui 140 metros de comprimento com largura aumentada de 4 metros atuais para 10 metros, e adequada a um fluxo de 150 veículos por dia. Ainda conforme os dados, a obra vai beneficiará diretamente 62 mil habitantes dos municípios de Tanhaçu, Ituaçu, Contendas do Sincorá e Barra da Estiva, todos na região sul da Chapada Diamantina.

 

 

 

 

Fonte: Jornal da Chapada 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo