quarta-feira ,20 outubro 2021
Página Inicial / Noticias / Chapada: Passagem de meteoro assusta moradores de Brotas de Macaúbas; “Clarão seguido de explosão”

Chapada: Passagem de meteoro assusta moradores de Brotas de Macaúbas; “Clarão seguido de explosão”

Um grande meteoro foi avistado na manhã desta segunda-feira (17) no céu da Bahia. De acordo com o diretor-técnico da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (@bramonmeteor), Marcelo Zurita, o barulho relatado por muitas pessoas que viram o meteoro pode ser explicado pelo impacto do objeto ao atingir as camadas mais densas da atmosfera. Moradores de cidades como Brotas de Macaúbas e Oliveira dos Brejinhos relataram um forte estrondo no momento em que o meteoro passava.

“O bólido é um grande meteoro, gerado pela passagem atmosférica de um fragmento de rocha espacial. Apesar do fenômeno ser algo comum, é muito difícil de ser observado durante o dia. Isso só ocorreu porque ele foi bastante luminoso, o que indica que foi gerado por um fragmento de rocha maior. O barulho de explosão ocorre quando ele atinge as camadas mais densas da atmosfera, que acabam propagando a onda de choque gerada pelo bólido”, disse.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PIATÃ: Mutirão de castração de centenas de animais ocorreu, com sucesso, no Canil Cão Sem Dono, na cidade

Mais um mutirão de castração de cachorros e cadelas foi concluído com sucesso na cidade …