quinta-feira ,29 setembro 2022
Página Inicial / Economia / Chapada: Pesquisa reforça importância da preservação digital dos achados fósseis do Poço Azul

Chapada: Pesquisa reforça importância da preservação digital dos achados fósseis do Poço Azul

Uma pesquisa publicada pelo estudante de pós-graduação em Ciência da Informação, Nivaldo de Souza Barreto, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no ano passado, reforça a importância da preservação digital adequada de acervos paleontológicos do Poço Azul, atrativo natural localizado no município chapadeiro de Nova Redenção.

De acordo com o estudo, a população da região demonstra interesse em conhecer os fósseis encontrados na caverna e relatam potencial econômico, social e cultural para a região.

“A preservação digital desses fósseis como documento deve estar voltada para a difusão do conhecimento para os cientistas, turistas e interessados no tema, alcançando também a população das comunidades”, relata o estudante na pesquisa.

Conforme menciona Nivaldo em seu estudo, a preservação digital levaria impactos positivos à economia, à sociedade e à cultura local, projetando a região como destaque para a ciência, a educação e o turismo. Clique aqui para conferir a pesquisa.

CN com informações do Jornal da Chapada.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Oliveira dos Brejinhos: PRF apreende caminhão transportando carga ilegal de madeira nativa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na noite dessa segunda-feira (26), uma carga de madeira nativa …