terça-feira ,28 setembro 2021
Página Inicial / Entretenimento / CHAPADA: Pesquisa revela que brasileiros preferem contato com a natureza. Chapada Diamantina está entre um dos lugares mais buscados.

CHAPADA: Pesquisa revela que brasileiros preferem contato com a natureza. Chapada Diamantina está entre um dos lugares mais buscados.

É de conhecimento geral que o coronavírus afetou drasticamente o setor de turismo. Incerto para muitos é como ficará o mercado pós pandemia. Uma pesquisa feita pela Max Milhas revela tendências de viagens para locais mais isolados e em contato com a natureza entre turistas brasileiros. Há uma demanda reprimida em virtude do longo período de isolamento social e os brasileiros estão começando a embarcar para as tão desejadas férias à medida em que a vacinação avança (86%)

Além disso, entre os participantes do estudo, 43% pretendem fazer entre três e seis viagens nos próximos 12 meses. Nas entrevistas, 11% disseram que já se vacinaram e que, desde então, viajam sempre que podem. As pessoas que desejam viajar já na metade do segundo semestre, entre os meses de setembro e novembro, passou de 18% (antes da pandemia) para 25% (em 2021).

Na pesquisa revela uma tendencia interessante dos viajantes. Viagens em família são mais recorrentes nos próximos meses (59%) dentro do Brasil (74%) e ainda durante o verão (43%). Também mostra que se antes da chegada do coronavírus os lugares mais isolados e distantes das rotas famosas eram a preferência de 28% dos viajantes entrevistados, esse número saltou para 51%. Ou seja, 5 em cada dez brasileiros têm a intenção de viajar para locais mais isolados, com menor badalação e fluxo de pessoas, reflexo da preocupação com os perigos da Covid-19, conforme apontam 90% dos entrevistados.

E para onde ir? Os entrevistados indicaram locais que ofereçam atrações e experiências diferentes em relação ao mercado de turismo tradicional como a Chapada Diamantina (BA). Outros locais também foram citados, tais como Fernando de Noronha (PE), Jericoacoara (CE), Bonito (MS) e Jalapão (MT). ChapadaNews com informações do Blog da MaxMilhas

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Suspeito de matar pediatra em clínica, utilizou durex nos dedos e teve digital reconhecida por palma da mão

Preso nesta segunda-feira (27), o suspeito de matar o médico pediatra Júlio César de Queiroz Teixeira, de …