Página Inicial / Noticias / Chapada: Piatã faz primeiro mutirão de castração de cadelas de ruas e inaugurará canil brevemente

Chapada: Piatã faz primeiro mutirão de castração de cadelas de ruas e inaugurará canil brevemente

A Prefeitura Municipal de Piatã, na Chapada Diamantina, com o objetivo de diminuir gradativamente o número de animais abandonados nas ruas e evitar doenças que possam ser transmitidas por eles, realiza o mutirão de castração de cadelas de ruas, sendo essa uma etapa muito importante do plano de controle e trará resultados a médio prazo.

Segundo os organizadores, o primeiro dia de castração realizado na sede do município foi um sucesso e 57 animais foram atendidos. Amanhã a ação terá continuidade no distrito de inúbia, no ginásio de esportes.

Também nos próximos dias será inaugurado o primeiro canil municipal para atender e acolher os cães que necessitam de abrigo e ajuda.

Para esse mutirão, a equipe da Prefeitura está usando um castramóvel, com um grupo de profissionais, que fará todos os procedimentos. A castração além de atender a questão da saúde pública, devido à grande população, é uma ação necessária para obter múltiplos benefícios tais como melhora no comportamento, prevenção de doenças e melhor qualidade de vida.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Mais de 200 municípios baianos não registraram morte por Covid em julho 14 estão na Chapada.

A Secretaria da Saúde da Bahia anunciou, nesta quinta-feira (22), que 202 municípios do estado …