quinta-feira ,30 junho 2022
Página Inicial / Noticias / CHAPADA: Pirarucu de mais de 70 quilos é pescado no Rio Paraguaçu, em Nova Redenção

CHAPADA: Pirarucu de mais de 70 quilos é pescado no Rio Paraguaçu, em Nova Redenção

Em tempos de celulares, só mesmo registrando para não parecer “história de pescador”. Foi o que fez um pescador chamado Marivaldo Rodrigues, conhecido por “Negão de Moura”. Ele pescou um dos maiores peixes de água doce na região do Peri, um pirarucu de mais de 02 metros de comprimento e cerca de 70Kg. A pesca ocorreu no último domingo (19), no Rio Paraguaçu, no trecho do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina.

Negão contou que a pesca aconteceu de mão, e que no momento ele teve o apoio de mais três pessoas para conseguir retirar o peixe da água após ter sido arrastado por cerca de 30 metros, sendo os amigos: Sebastião, Lucas e Ró. O pescador ainda informou ao Se Liga Chapada que além deste peixe que foi capturado, ainda foi visto mais um da mesma espécie no local.

O pirarucu é um peixe que é encontrado geralmente na bacia Amazônica, ainda não se sabe como estes peixes foram parar no rio Paraguaçu em Nova Redenção. É um dos maiores peixes de águas doces fluviais e lacustres do Brasil. Pode atingir três metros e vinte centímetros e seu peso pode ir até 330 kg. Veja o video:

https://youtube.com/shorts/Y3YkhMgnV24

(Com informações do Se Liga Chapada)

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: Família de paciente internado no Hospital Regional da Chapada, em estado grave, clama pela Regulação do SUS

A família de Jardel Noroel Mendes, de 35 anos, morador da cidade de Seabra, pede …