segunda-feira ,4 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Notícias / CHAPADA: PM erradica 35 mil pés de maconha no município de Miguel Calmon

CHAPADA: PM erradica 35 mil pés de maconha no município de Miguel Calmon

FOTO: Divulgação/PM

Uma ação conjunta realizada na manhã desta sexta-feira (24/3), entre equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Caatinga) e da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Jacobina), localizou uma plantação de maconha na região do povoado de Mulungu da Serra, no município de Miguel Calmon – Piemonte da Chapada Diamantina (Chapada Norte).

De acordo com nota da Polícia Militar enviada ao Jacobina Notícias, a área onde a plantação da droga foi encontrada fica a 2 quilômetros do povoado e tem 1,6 hectares. Cerca de 35 mil pés da erva, medindo entre 80 centímetros a 1 metro de altura, foram incinerados pelos policiais militares.

A PM detalhou ainda que, os criminosos usavam um sistema de irrigação por gotejamento na plantação, com captação de água de um poço artesiano. Os traficantes contavam também com um acampamento equipado, que foi destruído e incinerado juntamente com a droga. Nenhum suspeito foi encontrado no local.

Uma amostra da droga foi colhida e encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Miguel Calmon, para que as medidas cabíveis sejam adotadas. Ontem, uma ação conjunta entre as unidades da PM culminou na erradicação de 130 mil pés de maconha no povoado de Barriguda de Brasília, no município de Umburanas (reportagem aqui).

FOTO: Divulgação/PM

Em menos de 24 horas, durante a “Operação Terra Limpa 2023”, a Polícia Militar da Bahia erradicou mais 155 mil pés de maconha nas regiões norte e centro-norte do estado. Só neste ano, a PM destruiu 193.500 pés de maconha no norte baiano. Em 2022, a mesma operação erradicou mais de 800 mil pés da erva.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Projeto mobiliza alunos para enfrentamento da violência digital no Colégio Estadual de Campo Filinto Justiniano Bastos

Assuntos como fake news, autoimagem e cyberbulling são debatidos pelos estudantes Assuntos como fake news; …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]