segunda-feira ,4 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Notícias / CHAPADA: PM realiza “Operação Força Total” nas cidades de Macaúbas, Ibipitanga, Boquira e Oliveira dos Brejinhos

CHAPADA: PM realiza “Operação Força Total” nas cidades de Macaúbas, Ibipitanga, Boquira e Oliveira dos Brejinhos

FOTO: Divulgação

No dia 31 de janeiro de 2023, das 07h às 22h, a Policia Militar realizou a 8ª ediçã da “Operação Força Total” em todo Estado da Bahia, tendo como competência a realização pela 4ª CIPM, as cidades de Macaúbas, Ibipitanga, Boquira e Oliveira dos Brejinhos.

Seguindo diretrizes do Comando Geral e do Comando do CPRO, a finalidade desta Operação é intensificar o Policiamento Ostensivo nas cidades, atuando de forma preventiva por meio de realização de blitz, rondas, abordagens, orientação, busca pessoal e veicular, com intuito de prevenção e repressão de combate ao crime, especialmente o trafico de drogas, crimes dolosos contra a vida e o patrimônio, porte e posse de armas e munições ilegais.

A Força Total, que acontece com planejamento e sem divulgação prévia, tem como foco a ampliação da segurança no estado, envolvendo as unidades convencionais, táticas e especializadas da corporação.

Nas ações, as guarnições da PM atuam a pé, em viaturas, motocicletas, cavalos, bases móveis, aeronaves e em postos de abordagem.

As sete edições anteriores da Força Total em toda Bahia resultaram na abordagem de 313 mil pessoas e 174 mil veículos (carros e motos), bem como na retirada de circulação de 133 armas de fogo, na apreensão de 1.558 veículos e no flagrante de 474 ocorrências envolvendo drogas.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Projeto mobiliza alunos para enfrentamento da violência digital no Colégio Estadual de Campo Filinto Justiniano Bastos

Assuntos como fake news, autoimagem e cyberbulling são debatidos pelos estudantes Assuntos como fake news; …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]