segunda-feira ,28 novembro 2022
Página Inicial / Polícia / CHAPADA: Polícia desmancha laboratório de haxixe na Chapada Diamantina

CHAPADA: Polícia desmancha laboratório de haxixe na Chapada Diamantina

FOTO: Ian Peterson/Ascom

As Rondas Especiais (Rondesp) Chapada desmancharam um laboratório ilegal usado para a produção de haxixe – entorpecente feito a base de resina de maconha com efeitos mais intensos – em uma residência na cidade de Marcionílio Souza, na região da Chapada Diamantina . Um casal que alugou a casa foi preso na ação, que aconteceu na manhã de segunda-feira (21).

Uma guarnição realizava rondas na região quando avistou um homem que se assustou e fugiu pulando o muro de uma casa. Ele foi perseguido, alcançado e, na residência, além da sua comparsa, foi encontrado o espaço usado para a produção da droga.

O comandante da Rondesp Chapada, major Ronald Fiuza de Santana, detalhou que a variação do entorpecente produzido pelo casal não é comum na região. “A planta precisa de ambiente adequado, com ventilação e controle de fertilizantes. Por isso eles usavam estufa com lâmpadas de leds”, contou o oficial.

No local foram encontrados 26 pés maconha, sete recipientes contendo sementes da erva, dois painéis de LED, três recipientes contendo gás propano, n-butano e isonutano cada, 20 sacos de fertilizantes, água oxigenada, um vaso contendo fosfato de mono potássico, um notebook e dois celulares, que foram quebrados pelos suspeitos.

A dupla e os materiais foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Itaberaba. O titular da unidade, delegado Fábio Pereira, explicou que os criminosos foram autuados por tráfico de drogas. (Chapada News com informações Ascom)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

BRASIL: Menina de 12 anos morre após tomar chá de ervas para abortar no MA

A Polícia Civil do Maranhão investiga a morte de uma menina de 12 anos no …