CN

Pesquisar

Chapada: Ponte fica submersa após chuvas em Ibicoara; 5 cidades já decretaram emergência

Foto: Reprodução / Sudec

Uma ponte ficou submersa após as chuvas que atingiram de Ibicoara, na Chapada Diamantina. Imagens divulgadas pela Defesa Civil do Estado mostram o estado de uma ponte na zona rural do município, um dos destinos turísticos da Chapada. Até esta terça-feira (9), a prefeitura da cidade não decretou estado de emergência. Não se sabe até o momento se houve desabrigados nem se ocorreram prejuízos.

Ainda segundo a Sudec, cinco municípios já decretaram emergência no âmbito local: Itaquara e Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá; Maragogipe, no Recôncavo; Rui Barbosa, no Piemonte do Paraguaçu; e Teolândia, no Baixo Sul.

Publicidade

A exemplo de Ibicoara, outras cidades foram afetadas pelas precipitações, mas ainda não adotaram decretos de emergência. Caso de Maiquinique, no Médio Sudoeste; Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento; e Valença, no Baixo Sul.

A Sudec informou que presta apoio às prefeituras, mesmo as que não decretaram emergência, nas ações de resposta para minimizar os problemas gerados pelas chuvas intensas.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo